AUTOFLOW® 127161 Estabilizador Dinâmico de Vazão, 1", Campo de Pressão Diferencial 1,5 a 20 m.c.a.
Opções de 4 a 5 m³/h com conexões Fêmea BSP em 1".
Veja também: opções de 1,8 a 3,75 m³/h com conexões Fêmea BSP em 1".

Veja também: opções de 0,085 a 0,70 m³/h com conexões Fêmea BSP em 3/4".
Veja também: opções de 0,80 a 1,6 m³/h com conexões Fêmea BSP em 3/4".

FUNÇÃO

O AUTOFLOW® 127161 é uma válvula de balanceamento dinâmico, que estabiliza a vazão, no intervalo de pressão diferencial de trabalho (Δp) entre 15 e 200kPa.  Através de um cartucho com abertura proporcional associado ao movimento de um pistão com mola, a seção de passagem varia conforme a influência do diferencial de pressão no pistão, para não variar a vazão.

As válvulas que estiverem mais próximas à bomba circuladora estarão submetidas a pressões diferenciais maiores.  O pistão vai reduzir mais a seção de passagem quanto mais próximo da bomba circuladora estiver o AUTOFLOW, admitindo somente a vazão fixada na fábrica e identificada no seu corpo.

Na prática, o AUTOFLOW mantém o fluxo constante do fluido no ramal do circuito hidráulico em que estiver instalado. O fluxo será constante mesmo que o sistema imponha variadas pressões diferenciais em válvulas de balanceamento instaladas, ocasionadas pelo corte de fluxo em um ou mais ramais e/ou pelas pressões diferenciais conforme a maior ou menor proximidade com a bomba de circulação.

O estabilizador automático de vazão AUTOFLOW®, é um componente importante para a eficiência energética e o conforto a partir das instalações hidráulicas térmicas, tanto em sistemas de climatização quente ou fria, como na geração de calor e na distribuição de água quente sanitária (água potável).

O AUTOFLOW estabiliza automaticamente os ramais de circuitos hidráulicos, assegurando as vazões de projeto para os equipamentos atendidos, promovendo o equilíbrio automático de todo o sistema, podendo influenciar na economia de energia e no conforto dos usuários das instalações, conforme a aplicação.

APLICAÇÕES

Reduzir o consumo da energia térmica distribuída em sistemas de ar condicionado central com água gelada, balanceando a circulação de água conforme as vazões de projeto, automática e precisamente, sem a necessidade de ajustes complexos em válvulas manuais de balanceamento estático;

Balancear automaticamente as vazões em ramais de sistemas de climatização, tornando-os insensíveis às oscilações dos diferenciais de pressão causados pelas aberturas e fechamentos por válvulas termostáticas ou por outros dispositivos de controle de temperaturas ambientais.

DADOS TÉCNICOS
Pressão máxima de trabalho: 16bar
Temperatura de trabalho: 0 a 100°C
Intervalo de pressão diferencial para estabilização: (Δp) 15 e 200kPa
Precisão dentro da pressão de trabalho para estabilização: ±10%

INSTALAÇÃO DO AUTOFLOW®
Nas instalações de CLIMATIZAÇÃO, os dispositivos AUTOFLOW 127161 devem ser instalados, de preferência, nos tubos de retorno dos circuitos.

Tal como em qualquer circuito hidráulico, é importante prestar atenção à limpeza de todo o sistema, limpar as tubulações eliminando eventuais detritos, ferrugem, incrustações, resíduos de soldadura e de outros contaminantes.  Para o melhor funcionamento deve ser eliminado todo ar contido na instalação.
Não são recomendados testes de vedação do sistema utilizando ar comprimido, e particularmente em válvulas. 

LINKS PARA MAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

Catálogo Técnico - versão 01166/14 P

Folha de instruções - versão 18098.03

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Representante CALEFFI Acessórios Hidrotérmicos; Especializada em água quente com energias renováveis; Equipamentos e sistemas termossolares e a biomassa; Sistemas conjugados a gás e a bomba de calor; Pressurização de água; Balanceamento de sistemas de distribuição de água quente; Consultoria em sistemas de água quente para revendedor, projetista, construtor, instalador.

Pague com
  • PagHiper
Selos

He2 Apoio Comercial - CNPJ: 19.365.983/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade