Cartucho intercambiável.
Válvula de bloqueio com alavanca estendida.
Válvula de retenção tipo EA.
Portas de pressão F 1/4” a montante e a jusante.
Redutor de pressão certificado conforme a norma EN 1567.
Válvula de retenção certificada conforme a norma EN 13959.
PATENTE REQUERIDA
Pressão máxima a montante: 16 bar
Faixa de ajuste de pressão: 1–5,5 bar
Faixa de temperatura do fluido: 2–80°C
Material: latão resistente à dezincificação DR “baixo teor de chumbo”
1 Válvulas esfera compacta na entrada com alavanca em PA6G30;
1 Válvula Redutora de Pressão (VRP) para até 80°C, range de 1 a 5,5 bar, entrada máx.16 bar;
1 Filtro no cartucho removível da VRP;
1 Válvulas de retenção na saída do conjunto;
1 União - porca louca - na saída do conjunto;
2 Pontos de 1/4" para ligações de manômetros opcionais a montante e a jusante da VRP.
Todos os elementos acima são indispensáveis a esse tipo de montagem de entrada de residencial, de hotel ou hospital onde se aplica o controle de pressão por unidade.
O grupo de controle da pressão nas instalações hidrossanitárias une três dispositivos diferentes num único componente: uma válvula esfera de bloqueio, uma redutora de pressão com filtro e uma válvula de retenção tipo EA.
Instalada na tubulação de abastecimento de água quente ou fria aos pontos de utilização, reduz a pressão na entrada da rede principal, impede o retorno da água à rede e permite o bloqueio aos pontos de utilização para operações de controle e manutenção.
O cartucho é constituído por uma membrana, filtro, sede, obturador e pistão de compensação, e pré-montado num único bloco com tampa. É facilmente extraível para facilitar as operações de inspeção e manutenção, como a limpeza do filtro interno incorporado no cartucho.
Representante CALEFFI Acessórios Hidrotérmicos; Especializada em água quente com energias renováveis; Equipamentos e sistemas termossolares e a biomassa; Sistemas conjugados a gás e a bomba de calor; Pressurização de água; Balanceamento de sistemas de distribuição de água quente; Consultoria em sistemas de água quente para revendedor, projetista, construtor, instalador.