305674 Candelabro kit de segurança com purgador, válvula de segurança 4bar e manômetro, para termoacumuladores até 1000 L
Com coletor suporte de instrumentos em polímero, com os acessórios de proteção e medição instalados.
Válvula de alívio de segurança produzida de acordo com a diretiva: 2014/68/UE (PED) Categoria IV
Especificações técnicas
Corpo: polímero PA66G30
Saída de ar: polímero PA66G30
Manômetro: horizontal para água quente, caixa ABS, escala 0 a 6 bar
Fluídos admissíveis: água e água com glicol (até 50%)
Pressão máxima de trabalho: 5 bar
Máxíma pressão de descarga do purgador de ar: 6bar
Faixa de temperatura de trabalho: 5 a 90°C
Conexão: 1” F (ISO 228-1)
Instalação
Produto desenvolvido para instalações abrigadas. Não deve ser instalado ao ar livre.
A montagem e a desmontagem devem sempre ser realizadas com o sistema frio e sem pressão.
Não exercer sobrecarga mecânica no coletor, para evitar quebras acidentais.
A distância máxima do candelabro ao termoacumulador deve ser de 1 m.
Congelamento e condensação: posicione a válvula não exposta o risco de congelamento e/ou formação de condensação.
Posição: O purgador deve ser instalado verticalmente. As posições do coletor e da válvula de segurança são ajustáveis. A tampa de descarga do purgador deve ser desapertada.
Desligamento: Não deve existir qualquer válvula de corte no tubo entre o candelabro e o termoacumulador. Quando existente, a válvula de corte deve ser equipada com meio de bloqueio por cadeado ou lacre, para manuseiro somente por técnico autorizado.
Temperatura: temperaturas altas, que podem causar queimaduras, podem ser atingidas durante o processo de descarga.
Tubo de descarga da válvula de segurança: Conectar um tubo de descarga, com Funil de Decarga 5520 ou 5521 adequados, com suporte independente, à saída da válvula de segurança até o piso (com drenagem) ou ralo. O diâmetro do tubo de descarga deve ser o mesmo da conexão de descarga da válvula (nunca menor). O tubo de descarga não deve ser superior a 2 m, com não mais de dois cotovelos e não deve permitir a formação de condensação ou congelamento. O tubo de descarga não deve suportar qualquer peso. A extremidade do tubo de descarga deve ser encaixada de forma que a saída de descarga seja visível e não possa causar danos.
Manutenção da válvula de alívio de segurança
Verificação: a Válvula de Segurança deve ser verificada anualmente girando manualmente o manípulo (um giro completo), enquanto o sistema está frio, descarregando água para limpeza da sede da vedação e verificação operacional do mecanismo.
Vazamentos: no caso da válvula vazar, com água saindo constantemente ou pingando, chame um técnico qualificado para verificar a causa e não procure simplesmente trocar a válvula de segurança. Na grande maioria dos casos a causa da descarga não é por falha da válvula de segurança.
Representante CALEFFI Acessórios Hidrotérmicos; Especializada em água quente com energias renováveis; Equipamentos e sistemas termossolares e a biomassa; Sistemas conjugados a gás e a bomba de calor; Pressurização de água; Balanceamento de sistemas de distribuição de água quente; Consultoria em sistemas de água quente para revendedor, projetista, construtor, instalador.