Regulador Termostático para Balanceamento de Anel de Recirculação de Água Quente 1162 CALEFFI, com função de desinfecção térmica

Código: HCL1162 Marca:
Selecione a opção de ligação em polegadas:

Benefícios

  • Redução do desconforto com a espera para a chegada da água quente ao ponto de consumo;
  • Redução do desperdício de água potável e de custos mensais com a conta de água;
  • Redução de custos mensais com a conta de energia elétrica ou do combustível utilizado para o aquecimento da água;
  • Aumento da satisfação do usuário, seja residencial, hóspede de hotel, paciente de hospital ou outros;
  • Redução do consumo dos recursos naturais e das emissões de CO2;
  • Melhoria da qualidade do projeto de sistema de aquecimento central e distribuição de água quente, com a adoção de solução mundialmente consolidada e de presença obrigatória nos projetos hidrossanitários eficientes (consulte um técnico da Hidro.Eco.Br quanto às técnicas de balanceamento eficientes durante a fase de projeto, para o melhor resultado da instalação).

Função
O regulador termostático é utilizado para equilibrar automaticamente os circuitos de recirculação das instalações de distribuição de água quente sanitária, de forma a assegurar que todos os segmentos da rede atinjam o valor de temperatura desejado. Através da ação de um cartucho termostático interno, modula a vazão da água em função da temperatura de entrada. Quando a temperatura se aproxima do valor programado, o obturador reduz progressivamente a passagem. Deste modo, a vazão da água impulsionada pela bomba circuladora distribui-se por outras partes da rede, realizando um balanceamento térmico automático efetivo.  É, além disso, dotado de um mecanismo de by-pass e um segundo cartucho com a função de desinfeção térmica automática termostática contra a Legionella, quando associado a uma Misturadora Eletrônica central LEGIOMIX, em breve disponível na Hidro.Eco.Br.

Veja também o modelo HCL1161 na Hidro.Eco.Br, de regulador termostático de recirculação, porém sem o cartucho para a função de desinfecção térmica, caso a sua instalação não tenha o misturador LEGIOMIX.

Instalação
Antes da instalação do regulador termostático, deve efetuar-se a lavagem dos circuitos para evitar que as impurezas em circulação prejudiquem o seu desempenho. Aconselha-se sempre a instalação de filtros de capacidade adequada na entrada da água proveniente da rede de abastecimento. O regulador termostático pode ser instalado em qualquer posição, tanto vertical como horizontal, respeitando o sentido de fluxo evidenciado pela seta existente no corpo da válvula. O regulador termostático deve ser instalado de acordo com os esquemas fornecidos no manual que o acompanha. A instalação deve ser feita de forma a permitir o livre acesso ao dispositivo, em caso de verificação do funcionamento e de manutenção.

Instalar após a última derivação ao consumo de cada ramal de retorno (ou prumada) e até um metro antes do circuito de retorno à bomba circuladora, para evitar que a temperatura da linha de retorno influencie o funcionamento da válvula, levando a fechar quando precisa estar aberta.

Regulação da temperatura
A regulação da temperatura para o valor desejado é feita rodando o respetivo manípulo.
A escala graduada indica diretamente os valores de temperatura nos quais se pode posicionar o indicador. Aconselha-se a regular a temperatura da válvula para um valor cerca de 5K superior à de entrada, tendo em conta as perdas de calor ao longo da linha, para limitar a altura manométrica requerida pela bomba de recirculação. Prestar atenção para garantir as vazões mínimas às misturadoras na central térmica.


Manutenção
Tanto o cartucho de regulação, como o de controle da desinfeção podem ser removidos do corpo da válvula para um eventual controle, limpeza ou substituição (com a instalação fria, descarregada ou com válvulas de corte anterior e posterior para essa finalidade fechadas).

Sobre a loja

Representante CALEFFI Acessórios Hidrotérmicos; Especializada em água quente com energias renováveis; Equipamentos e sistemas termossolares;
 Aquecimento a lenha, briquetes, pellets (biomassa); Sistemas conjugados a gás e a bomba de calor; Pressurização de água; Balanceamento de sistemas de distribuição de água quente para climatização ou banho e de água gelada para climatização; Consultoria para revendedor, projetista, construtor, instalador, condomínio, hotel, hospital, clube ou residência.

Pague com
  • PagHiper
  • PayPal Express
  • Mercado Pago
  • Pagamento na Entrega
Selos

He2 Apoio Comercial - CNPJ: 19.365.983/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2020